Roberto Justus – Construindo Uma Vida

88

Roberto Justus é um dos mais reconhecidos empresários da comunicação no Brasil. Em 27 anos, sempre à frente de agências responsáveis por campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos e entrou para a história da publicidade brasileira, a qual desfruta grande respeito internacional. Como desdobramento dessa vitoriosa trajetória, soma-se o sucesso de audiência conquistado pelo reality show O Aprendiz, da Rede Record, que chega este ano à sua sexta edição.

A carreira de Justus começou em 1981, com a sociedade na Fischer, Justus Comunicação. Dezessete anos depois, ele fundou sua própria agência, a Newcomm Comunicação Integrada, que no espaço de uma década se transformou em um dos principais conglomerados de comunicação do mercado brasileiro. Nesse período, o empresário associou-se a duas grandes redes de publicidade internacionais. A primeira associação foi com a Bates Worldwide, dando origem ao Grupo NewcommBates.

Justus em recente entrevista ao Pânico na Jovem Pam FM

Com a aquisição da agência norte-americana pelo grupo inglês WPP, no início de 2004, Justus tornou-se sócio do segundo maior grupo da publicidade mundial, formando o Grupo Newcomm, primeira holding mista da história da propaganda brasileira em regime de gestão compartilhada. No Brasil, reúne as agências Y&R, líder de mercado, de acordo com o Instituto Ibope Monitor, posição que vem mantendo e ampliando desde 2002; Energy, especializada em comunicação integrada; Wunderman, agência de marketing de relacionamento e interatividade e Ação Produções Gráficas, empresa especializada em serviços de manipulação de imagens, pré-impressão e logística digital.

Na carteira de clientes das agências estão anunciantes como Bradesco, AMEX, Casas Bahia, Colgate-Palmolive, Danone, Perdigão, Nova Schin, LG, Vivo, TAM e Telefônica.