Postado ontem em seu perfil oficial, o governador eleito pelo estado de São Paulo João Dória afirma que em menos de 10 anos o rios Tietê e rio Pinheiros estarão despoluídos e navegáveis.

Citando visita a Coréia do Sul realizada no ano passado enquanto ainda era prefeito da capital paulista, João Dória salientou a capacidade dos sul-coreanos em despoluir por completo o Rio Cheonggyecheon, na capital Seul e, seguindo os mesmos moldes e técnicas afirmou que fara a mesma limpeza nos dois rios que cortam a capital.


Visita ao Rio Cheonggyecheon

Pessoal, este é o rio Cheonggyecheon, ele corta a grande metrópole de Seul. Ele era muito poluído e chegou a ser coberto com concreto. Em apenas quatro anos foi totalmente revitalizado. Hoje conta com cascatas, fontes, peixes e é ponto de encontro para a população. Um exemplo de como uma cidade pode mudar os seus padrões de crescimento e fazer uma verdadeira revitalização urbana. É possível ir além quando se tem boa vontade. Sentimento de esperança com a nossa cidade! #AceleraSP #SPcidadeLinda #JoãoTrabalhador #SPcidadedoMundo

Posted by João Doria on Thursday, April 13, 2017
Em vídeo com mais de um milhão de visualizações, Dória comenta sobre o estado atual do rio sul-coreano e também sobre seu desejo em ver o rio Tietê e Pinheiros limpos.


É possível ir além quando se tem boa vontade.  (João Dória)