Cleber Mata é nomeado Subsecretário de Comunicação do governador eleito João Dória

98
Ao lado de Rodrigo Garcia e João Dória, Cleber Mata é anunciado como subsecretário de comunicação do Governo do estado de São Paulo 2019/2022 (Imagem TV Globo)

O jornalista Cleber Mata foi anunciado hoje pelo João Dória como Subsecretário de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo para sua gestão 2019/2022.

Cleber Mata é muito conhecido na RMC pelo trabalho desenvolvido no Jornal de Nova Odessa e no Jornal TodoDia de Americana.

Corintiano, o jornalista é casado com Renata Rogatto Mata. Cleber nasceu na região do Vale da Ribeira, na cidade de Registro, graduado pela PUC-Campinas e se especializou em marketing político pela USP além de ter passado pela Universidade de Massachusetts/USA.

Mata passando informações ao ex governador Geraldo Alckmin em debate pela RedeTV.

Em 2018 ficou à frente do Núcleo de Informações Estratégicas da campanha do João Dória onde ajudou o tucano em sua preparação para debates e sabatinas, além de orientar a produção de conteúdo dos programas de rádio e de TV da campanha. Mata foi convidado a participar da campanha pelo publicitário Nelson Biondi, com quem trabalhou na campanha de Alckmin para governador em 2014.

Cleber Mata atuou por mais de 10 anos na Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo, como coordenador de imprensa de Alckmin criou o braço digital do Governo de São Paulo e implementou o Núcleo do Interior de Comunicação e também comandou a Assessoria de Imprensa do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Cauê Macris.