O maquiador Agustin Fernandez se batizou na Igreja Apostólica Vida Nova nesta quinta-feira (14) e postou em suas redes sociais falando que foi “um dia muito especial”.

“Mas realmente não tem muito a dizer, eu simplesmente me reconheci no louvor da igreja desde o primeiro dia e foi muito natural. Ninguém obriga ninguém a nada, pois é tão real que não precisa de esforço, então você simplesmente se entrega”, afirmou.

Agustin é homossexual e entende que sua orientação sexual e a religião são assuntos íntimos dele. “Enquanto a ser homossexual, isso é um assunto entre eu e Deus, não cabe a um mero mortal questionar. Jesus me ama do jeitinho que eu sou, com make ou sem, gay ou hétero, mal-humorado inclusive kkkk. Ele só quer que eu seja sincero”.

Como recém-convertido, o maquiador diz que deseja levar todos os seus amigos para a igreja. “Agora entendo por que quem frequenta a igreja quer carregar todos os amigos junto, eu também já quero, pois é muito bom”.

Nascido no Uruguai, Fernandez veio ao Brasil para buscar uma vida melhor, foi quando se aprimorou como maquiador e conquistou uma carreira de sucesso. No Youtube, ele tem mais de 2 milhões de seguidores e sua marca de produtos de maquiagem é exportada para diversos países.

No ano passado, Fernandez causou a ira da comunidade LGBT ao declarar apoio a Jair Bolsonaro, recebendo ameaças e se tornando figura “non grata” para o ativismo. Bolsonaro chegou a recebê-lo em casa e Agustin foi de salto alto e maquiado para conhecer o então candidato à Presidência.