Em vídeo obtido com exclusividade pel’O Expresso de São Paulo, o Senador Major Olímpio, falando em nome do partido do atual presidente, Jair Bolsonaro – PSL, declarou apoio oficial à pré candidatura do Comandante da Polícia Militar, Capitão Rafael Cambuí, para eventual eleição em mandato tampão que ocorrerá brevemente na cidade de Paulínia.

O atual Senador pelo Estado de São Paulo e campeão de votos do último pleito, Sérgio Gomes Olímpio – Major Olímpio, gravou neste final de semana um vídeo em que declara apoio incondicional ao comandante da Polícia Militar em Paulínia, Rafael Cambuí Mesquita dos Santos, o Capitão Rafael Cambuí como pré candidato a prefeito da cidade ostentora do maior pólo industrial petroquímico da América Latina em eleição suplementar determinada pelo Ministro Ricardo Lewandowski que ocorrerá após o recurso final de Dixon Carvalho ser julgado. A chapa Dixon/Caprino foi cassada por abuso de poder econômico nas eleições de 2016.

Regras para eleição suplementar em Paulínia

As regras da eleição suplementar a ser realizada em Paulínia, depois da cassação do prefeito, Dixon Carvalho (PP) e o vice, Sandro Caprino (PRB), só serão divulgadas depois da decisão final do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre dois recursos especiais impetrados por Dixon, informou o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral).

De acordo com o órgão, só depois de uma decisão definitiva do tribunal, é que haverá definição de data e a divulgação das regras que vão disciplinar o pleito.

O presidente da Câmara, vereador Antônio Ferrari (DC) o Loira, que assumiu o governo, acumula as duas funções neste momento. Com a posse de Loira, Paulínia registrou a 12ª troca de prefeito e o sétimo nome diferente na cadeira desde 2013.