Após o vereador Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (SD) pedir afastamento médico para realizar uma cirurgia na coluna, o suplente Oséias Domingos Jorge (PV) tomou posse ontem (11) como vereador da cidade de Nova Odessa.

Eleito em 2016 com 450 votos, Oséias é o 2º suplente pelo Partido Verde (PV), na coligação que abrangia ainda as legendas PRB, PDT, PT, PTB, PTN e Solidariedade (SD).

Nascido em 31 de maio de 1975, viveu toda a vida em Nova Odessa e cursou o Ensino Médio completo, possuindo ainda a formação superior, através do bacharelado em Teologia.

Presbítero na igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém, Oséias tem esposa e uma filha. Ele residiu por 35 anos no bairro Jardim Bela Vista e mora há algum tempo no Altos do Klavin. O interesse pela vida pública se deu principalmente através do tio, Áureo Nascimento Leite, vereador por oito mandatos em Nova Odessa. “Tudo começou com meu tio abrindo as portas”, explica.

Oséias acompanhava o tio em eventos públicos e teve despertada a vontade de um dia se candidatar a um cargo eletivo e trabalhar para a coletividade. “Houve interesse da minha parte e a colaboração do (então prefeito) Manoel Samartin”, recorda. E já na primeira candidatura Oséias acabou se elegendo. “Fizemos um trabalho muito forte, principalmente entre os evangélicos”, detalha.

O parlamentar novaodessense cita ‘Saúde’ e ‘Social’ como dois temas de interesse e que pretende trabalhar na Câmara. “Eu me identifico mais com a Saúde e o Hospital, porque trabalhei (entre os anos de 2010 e 2012) como assessor na Secretaria”, acrescenta Oséias. “Também desenvolvemos ajuda através da igreja e pretendo atuar de alguma forma nesse sentido, através do mandato”, completa.