Um ônibus do transporte público de São Paulo caiu em uma cratera na avenida Fernando Mendes de Almeida, no Jaraguá, na zona norte da capital paulista, na manhã desta sexta-feira (1°). Ninguém ficou ferido.

Segundo informações de denunciantes, um cano da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) estourou, fazendo com que o asfalto cedesse na via. Um micro-ônibus com passagieros caiu dentro do buraco que se formou — o veículo pertence à linha 9023/10 (Parque de Taipas – Terminal Pirituba).

Por meio de nota, a Sabesp informou que o asfalto cedeu devido a um vazamento de água numa rede pequena (100 milímetros) da via. “As equipes já providenciaram o fechamento do abastecimento e aguardam a retirada do veículo para iniciar os consertos”, disse. A normalização está prevista para o final da tarde de hoje.

A SPTrans, por sua vez, informou que o incidente ocorreu às 6h35 e que técnicos da companhia operam no local. “A Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá fará uma vistoria no local do acidente. Caso seja constatada a responsabilidade municipal, o serviço entrará na programação”, comunicou a nota.

Como consequência, a via sentido bairro ficou interditada, alertou a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).