O médium brasileiro João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, teve sua prisão preventiva decretada na manhã de ontem, sexta feira (14/12) com prazo legal estipulado pela justiça para se entregar espontaneamente até as 14 horas de hoje, sábado (15/12).

Como o foragido não se apresentou mesmo após a determinação da justiça, “John of God” (como é conhecido no exterior) entrou para a lista da Interpol, isso significa que o médium pode ser preso nos mais de 190 países membros da Organização Internacional de Polícia Criminal.

ACUSAÇÃO DE ESTUPRO

João de Deus, de setembro de 2018 até o presente momento foi denunciado por mais de 330 mulheres por abuso sexual que aconteciam em meio as cerimônias ocorridas no Centro Espírita Dom Inácio de Loyola em Abadiânia, interior de Goiás desde 1976.

John of God virou “guru” internacional ao começar a receber visitas de famosos nos primórdios dos anos 90, uma das primeiras personalidades internacionais foi a atriz ganhadora do Oscar por Laços de Ternura (1983) Shirley Maclaine, depois vieram centenas deles, entre, estão o hoje ex presidente americano Bill Clinton, Naomi Campbel, Oprah Winfrey, Paul Simon… Dentre os brasileiros famosos que seguem o médium estão Marcos Mion, Xuxa, Fabio Assunção, Paula Burlamaque, Ronaldo Fenômeno, Juliana Paes, Grazi Massafera, Bruna Lombardi e mais uma centena. Políticos também o procuraram, Lula, Dilma Roussef, Aécio Neves e vários outros.