Governador já empossado e em seu quarto dia de mandato, Wilson Witzel em entrevista a rádio Band News FM, o governador afirmou que os policiais do Rio de Janeiro já estão autorizados a abater criminosos portando fuzis.

Ex juiz federal, Witzel garante que existe respaldo legal para isso, citando o artigo 25 do código penal, que trata de legítima defesa.

“O bandido de fuzil vai ser abatido. Uma ordem que os policiais militares que assim o código penal determina. A ordem não é minha, está na legislação penal e o que acontece quem tá de fuzil na rua tá ali pra usar esse armamento de forma imediata. É muito rápido. No momento em que você fala ‘solta’ ele vai soltar e dedo no gatilho”, disse o governador.

Wilson Witzel afirma que uma nova lei precisa ser aprovada para aumentar as penas contra o tráfico de drogas e defende que traficantes sejam indiciados como terroristas.

O governador elogiou o trabalho da Intervenção Federal e afirmou que a reestruturação das polícias faz com não seja necessária a manutenção da GLO, a operação de Garantia da Lei e da Ordem.

O combate aos roubos de cargas vai ser inserido no programa de metas dos batalhões, o que deve incentivar os policiais a continuarem o trabalho de combate ao crime, que registrou umas das maiores quedas quando os militares estavam no comando da Segurança Pública.